Sintomas da diabetes – Como identificar uma pessoa com diabetes?

O problema da diabetes afeta diversas pessoas ao redor do mundo e é um problema que tem tomado grandes proporções, devido afetar diretamente a saúde do indivíduo e causar outras complicações que podem gerar doenças diferentes e ainda mais difíceis de serem tratadas.

O ideal é prestar atenção ao surgimento dos sintomas e tratar o problema o mais rápido possível. Hoje, trouxemos um material completo que fala sobre os sintomas da diabetes nos principais tipos de manifestação da doença. Quer saber tudo sobre? Vamos lá!

Diabetes Tipo 1 e Tipos 2

Os dois tipos de diabetes mais comuns são a diabetes do Tipo 1 e Tipo 2, sendo os principais sintomas da diabetes, de cada uma delas:

  • Sintomas da diabetes Tipo 1

– vontade de urinar com frequência

– fome excessiva

– sede em excesso

– fraqueza corporal

– fadiga

– nervosismo

– mudanças repentinas de humor

– náusea e vômito

  • Sintomas da diabetes Tipo 2

– fome em excesso

– sede em excesso

– formigamento das mãos e pés

– alteração visual

– infecções frequentes

– feridas que demoram para cicatrizar

Sintomas da diabetes alta

Mas, quais os sintomas da diabetes alta? Bem, as pessoas que tem diabetes em alta no corpo apresentam sintomas da diabetes alta que causam desconfortos, sendo parecidos com os da diabetes comum, mas só que com mais intensidade.

Ou seja, enquanto na diabetes Tipo 1 ou Tipo 2 você pode sentir bastante vontade de urinar, na diabetes em alta você sente essa mesma vontade, só que com bem intensidade, enquanto outros sintomas podem ser até bastante desconfortáveis e precisarem de tratamento adequado apenas para aliviar o aparecimento, por isso a busca pelo profissional desde os primeiros sinais e sintomas da diabetes é essencial.

Sintomas da diabetes gestacional

Os sintomas da diabetes gestacional que surgem com mais frequência são:

  • Sede excessiva
  • Fome excessiva
  • Vontade constante de urinar
  • Visão turva

Sintomas da pré-diabetes

A pré-diabetes é um dos tipos de configurações do problema diabetes e surge antes da doença em si, sendo configurada como uma espécie de alerta para o problema. O ideal é identificar os sintomas e tratar o problema o mais rápido possível. Os principais sintomas da pré-diabetes são:

  • Ganho de peso em excesso
  • Apresenta casos de diabetes familiar
  • Dieta rica em alimentos hipercalóricos que começam a fazer mal ao organismo, aliadas ao sedentarismo

Altos níveis de glicose no sangue