Café da manhã low carb – Quais alimentos não pode comer na dieta low carb?

O café da manhã low carb pode parecer muito complexo para quem se aventura nessa dieta, em um primeiro momento. Afinal, os alimentos com carboidratos estão praticamente proibidos.

Mas isso não significa que a primeira refeição do dia seja algo chato ou sem graça na low carb. Existem boas opções que deixam o café da manhã muito saborosas e que ajudam você a manter a forma.

Ficou curioso para descobrir essas dicas? Então preste atenção nas dicas que reunimos aqui para a primeira refeição de seu dia.

Café da manhã low carb

O café da manhã low carb pode ser tão ou mais interessante do que o que estamos acostumados a fazer, afinal ele obriga quem adere a essa dieta a usar a criatividade para não burlar a regra.

Na low carb, você pode ingerir, durante o café da manhã, frutas em pequenas quantidades, ovos, queijos, óleo de coco e manteiga, nozes, amêndoas, avelãs e castanha do Pará, além de outras sementes.

Água, café e chá estão liberados, desde que esses últimos sejam bebidos sem açúcar.

Opções de café da manhã low carb

Para quem quer inovar, algumas opções de café da manhã low carb são tão saborosas quanto a refeição matinal que aqueles que não estão de dieta estão acostumados.

Por exemplo, aqui é possível preparar o pão low carb de frigideira. Com massa suficiente para duas fatias, é possível usá-lo para sanduíches ou com manteiga, em seu café da manhã.

Se você não é do tipo que sente muita fome logo cedo, mas gostaria de algo para petiscar mais tarde, pode preparar chips de batata doce. Feito no micro-ondas, ele mata a fome e não engorda.

O que comer no café da manhã dieta low carb

Quem começa essa dieta logo se pergunta o que comer no café da manhã dieta low carb? Ovos? Sim, e não. Afinal é possível usar a criatividade para incluir vários alimentos no cardápio diário todos os dias.

Você pode comer, por exemplo, rolinhos de peito de peru com alface e morangos, para substituir o pãozinho da manhã. Os ovos ao forno, com bacon, molho inglês e parmesão são outra boa pedida para começar o dia.

Já o iogurte caseiro é uma boa pedida para quem quer algo mais leve, e pode ser combinado com frutas como o morango e o mamão, além de incluir grãos, como a aveia.

Como fazer café da manhã low carb

Aprender como fazer café da manhã low carb é muito simples. Basta que você saiba quais alimentos podem ser consumidos e combiná-los, de forma a que seja algo saboroso e que sacie sua fome.

Um exemplo disso é a omelete, um prato simples, mas que funciona muito bem como café da manhã na low carb.

O que beber no café da manhã low carb

Para entender o que beber no café da manhã low carb é importante tomar cuidado com as calorias. Por isso, prefira sempre água, café ou chá (sem açúcar) ou, ainda, vitaminas feitas à base de frutas ou um bom iogurte natural, adoçado com adoçantes.

Café da manhã low carb na rua

Começou a dieta agora e come muito fora? Então seu grande desafio deve ser o café da manhã low carb na rua, certo? Como não dá para controlar a produção, escolha sempre alimentos com poucas calorias e sem carboidratos, como as frutas e os ovos.

Queijos também pode ser consumidos, assim como os rolinhos de peito de peru. Se for tomar café, peça sempre sem açúcar.